Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Mundo Interessante

Mundo Interessante

Tratamento da Paralisia do Sono

Para curar a paralisia do sono, o medicamento mais utilizado é o Rivotril. Este fármaco diminui a ansiedade e exerce um efeito depressivo, o que contribui para um melhor sono. No entanto, é importante salientar que o Rivotril provoca uma grande apatia que dura todo o dia. Muitas pessoas queixam-se que este medicamento provoca nelas uma intensa sonolência. Para tratar a paralisia do sono, não obstante, o Rivotril segue em primeiro plano, é uma das melhores soluções.


Outra forma de tratar a paralisia do sono é seguir uma rigorosa agenda de sono. O paciente deve dormir e acordar todos os dias à mesma hora, evitar tomar café após o jantar e praticar meditação diariamente para combater a ansiedade. Este método natural é aquele que recomendo, pois apesar do sucesso do Rivotril no tratamento deste distúrbio do sono, nada melhor do que evitar todos os químicos artificiais.


Quando a paralisia do sono tem origem familiar (genética) ou está associada a outro distúrbio do sono, como a narcolepsia, o melhor mesmo é consultar um especialista do sono. Nestes dois tipos de paralisia do sono o método natural geralmente não é uma grande ajuda. Estes dois tipos desta condição estão para além da ansiedade, são formas de paralisia do sono já bastante enraizadas na pessoa afetada.


É preciso ter em mente, apesar de tudo, que a paralisia do sono não provoca nenhum dano físico, sendo apenas, nos piores casos, uma fonte de sofrimento psicológico e emocional. Os piores casos a que me refiro são aqueles pacientes que sofrem todos os dias episódios deste distúrbio do sono. Nesses casos extremos, é urgente consultar um especialista do sono.