Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Mundo Interessante

Mundo Interessante

Rui Santos

As experiências com a paralisia do sono são normais comigo. Desde que me lembro sofro deste distúrbio do sono. Já consegui várias vezes ter sonhos lúcidos através da paralisia do sono. É uma experiência fantástica! Demorei muito tempo a conseguir, mas valeu a pena todo o esforço. Recomendo que estudem os sonhos lúcidos como uma forma de induzir a paralisia do sono e também de a utilizar para ter os mesmos. Basta ter tranquilidade no momento de um episódio de paralisia do sono e, ao invés de tentarem sair da paralisia, utilizarem-na para ter um sonho lúcido.


O meu pior episódio de paralisia do sono foi quando acordei depois de uma sesta com alguma coisa em cima do meu peito. Abri os olhos mas não consegui ver nada, estava tudo escuro. Ao mesmo tempo escutei vozes no meu quarto, muitas pessoas a conversarem entre si. Parecia que tinha acordado num centro comercial, dada a intensa atividade dentro do meu quarto. Assustei-me bastante. As pessoas (ou lá o que eram) não falavam comigo nem de mim, mas sim falavam entre si, como se eu não existisse. O aperto no peito era muito forte, parecia que várias dessas pessoas estavam sentadas em cima de mim. Tentei a todo o custo mover-me mas não conseguia de nenhuma forma. Sabia que era paralisia do sono, mas isso não foi o suficiente para travar o medo enorme que sentia. Tentei então libertar-me da paralisia do sono mexendo apenas os dedos dos pés, e lá acabei por conseguir passados uns 10 segundos. As vozes e o aperto no peito desapareceram então instantaneamente.


É engraçado como estas experiências parecem reais e não apenas alucinações, o que são realmente. Quando sofremos um episódio de paralisia do sono parece algo do sobrenatural, parece que demónios invadem o nosso espaço. Aprendi com o tempo que é apenas a nossa amígdala que dispara intensamente, e a amígdala é a parte do cérebro que lida com a emoção do medo. É isso que causa o terror que sentimos intensamente.


Existe na Internet descrições de várias formas para ter a paralisia do sono, isto é, como induzir essa condição. Foi através dessas induções que aprendi a ter calma durante essas experiências. Se tivermos calma podemos ter um sonho lúcido. É bastante fácil. Quando tiverem a paralisia do sono outra vez, não tentem sair desse estado mas ao invés visualizem um cenário onde gostassem de estar, como um campo ou uma rua perto da vossa casa que conheçam bem. Passados uns segundos vão ver que esse cenário se torna tridimensional. Basta manterem a calma e ao invés de tentarem acordar, voltarem a adormecer durante a paralisia do sono. Isso vai fazer com que o vosso corpo adormeça enquanto que a vossa consciência se mantém bem desperta. Os sonhos lúcidos são experiências maravilhosas, mudaram a forma como eu vejo o mundo.


Existem muitas pessoas a sofrer com a paralisia do sono. O que recomendo é que aproveitem essa condição para a tornar numa experiência maravilhosa, para a tornar num sonho lúcido. Isso vai fazer com que não vejam esse distúrbio do sono como algo de mau, mas sim como uma porta para um outro mundo. No entanto, se não quiserem fazer isso, é muito fácil sair do estado de paralisia: basta tentarem mexer apenas os dedos dos pés ou respirar profundamente algumas vezes. Isso é o suficiente para se libertarem do estado de paralisia do sono.

1 comentário

Comentar post