Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Mundo Interessante

Mundo Interessante

A pior traição

Viver de acordo com modas, ou de acordo com aquilo que outros nos dizem, é a pior traição que podemos cometer neste mundo. Muitas vezes percorremos caminhos que não trilhamos; seguimos essas avenidas de olhos fechados, seguros que foram construídas para os nossos sonhos. Abafamos os nossos instintos, procuramos em personalidades os nossos propósitos e um sentido último encomendado à nossa medida. Somos assim corpos à deriva, incapazes de nos afirmarmos e de descobrirmos horizontes desconhecidos.

Eis a minha aspiração: cada vida única, como uma obra de arte. Cada um seguindo o seu modelo, mesmo que este possa estar inserido num bem maior. É tempo de surgirem mais pastores e menos ovelhas.

Como podemos nos criar a nós próprios? Tomando maior atenção aos nossos desejos mais privados. Um eremita, outro conquistador, aquele popular, um outro filósofo.

Desde sempre o homem procura diferenciar-se do rebanho. Esse desejo é perigoso, é árduo; trilhar e percorrer o nosso próprio caminho deixa-nos indefesos, provoca irritação nos nervos e uma provável ascensão do medo. Mas essas dificuldades são a luz que nos incita a viver e a procurar novos modos de ler o mundo, modos mais frescos e espantosamente improváveis.

Deixemos de olhar para o lado, deixemos os nossos desejos olharem em frente.